Proposta Pedagógica - Colégio Iguatemi

A proposta pedagógica do Colégio Iguatemi baseia-se em uma educação integral, que busca desenvolver o potencial de cada aluno, promovendo o seu crescimento intelectual, emocional, social e ético. A escola valoriza a formação de cidadãos críticos, criativos, autônomos e solidários, capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

O Colégio Iguatemi adota uma abordagem pedagógica construtivista, que reconhece o papel ativo do aluno na construção do conhecimento. Os professores são mediadores e facilitadores do aprendizado, estimulando a participação dos estudantes e o desenvolvimento de habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas, trabalho em equipe e autonomia.

A interdisciplinaridade é um princípio norteador da proposta pedagógica, integrando os conteúdos curriculares de forma significativa. Os projetos interdisciplinares são utilizados como estratégia de aprendizagem, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar temas de maneira transversal, conectando diferentes áreas do conhecimento.

A tecnologia educacional é valorizada como recurso pedagógico, sendo utilizada de forma consciente e integrada ao currículo. A escola busca desenvolver habilidades digitais nos alunos, preparando-os para lidar com as demandas da era digital, ao mesmo tempo em que estimula o uso crítico, ético e responsável das tecnologias.

A formação socioemocional é considerada essencial no Colégio Iguatemi. São promovidas atividades e reflexões que visam o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos, como autoconhecimento, empatia, respeito, colaboração e resolução de conflitos. A escola valoriza o acolhimento, o diálogo e o ambiente positivo de convivência como pilares fundamentais para o desenvolvimento integral dos estudantes.

Por fim, a parceria com as famílias é valorizada e incentivada. O Colégio Iguatemi busca envolver os pais e responsáveis no processo educativo, por meio de reuniões, encontros, atividades conjuntas e canais de comunicação. Essa parceria fortalece o vínculo entre a escola e a família, contribuindo para o desenvolvimento pleno e harmonioso dos alunos.

Proposta Pedagógica - Colégio Iguatemi

Inscrições Abertas

Venha fazer parte do Colégio Iguatemi e construa um futuro de sucesso e aprendizado!