História

Uma escola é muito mais do que salas de aula equipadas, computadores, mesas e carteiras. Ela deve ser um ambiente acolhedor que propicie momentos de convivência social, estimule a criatividade e o prazer de aprender.

É nisso que o Colégio Iguatemi acredita.
Nossa estrutura existe para garantir o bem-estar da criança em tempo integral, semi-integral ou meio período. E mais do que isso, nós queremos que ela desenvolva suas múltiplas inteligências, descubra seu potencial e seja constantemente estimulada a buscar o conhecimento, dentro e fora da escola.

Em outras palavras, queremos que a criança questione, pergunte, que ela pense. Queremos que ela brinque e aprenda para que assim possa atingir o desenvolvimento pleno do seu potencial.

Os pais, por outro lado, podem ter tranquilidade e segurança sabendo que seu filho vai levar lição para casa, mas principalmente para a vida.

Histórico escolar

O Colégio Iguatemi foi fundado em 2007 pela pedagoga Gisele Campos Aith, Psicopedagoga em Neuroeducação, que trabalhou durante dez anos como professora e coordenadora de ensino na capital.

“O mais importe é dar condições ao aluno para que ele possa desenvolver sua capacidade, de maneira lúdica aliada a um bom conteúdo”.

Além das salas de aula, a estrutura do Colégio Iguatemi conta com berçário, refeitório, banheiros, brinquedos, horta e espaço de atendimento aos pais, numa chácara com 2 mil metros quadrados de arborização, que ajudam a manter as crianças em contato constante com a natureza, respirando novas ideias.