Compromisso com a Privacidade: Entendendo a LGPD no Colégio Iguatemi - Sorocaba/SP

Prezada comunidade escolar,
No Colégio Iguatemi, valorizamos profundamente a transparência e o compromisso com a privacidade de todos os envolvidos em nossa comunidade educacional. Com a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), reforçamos nosso compromisso em proteger as informações pessoais dos nossos alunos, pais, colaboradores e demais partes interessadas.

O que é a LGPD?
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) é uma legislação que visa assegurar a privacidade e a proteção de dados pessoais, estabelecendo regras claras sobre a coleta, o tratamento, o armazenamento e o compartilhamento dessas informações. A LGPD entra em vigor para garantir que o uso de dados pessoais seja feito de maneira ética, transparente e segura.

Compromissos do Colégio Iguatemi:

Transparência:
Comprometemo-nos a fornecer informações claras sobre como coletamos, usamos e compartilhamos dados pessoais.
Manteremos uma Política de Privacidade atualizada e acessível para todos os usuários do nosso site.

Segurança dos Dados:
Implementamos medidas de segurança adequadas para proteger os dados pessoais contra acessos não autorizados, vazamentos e alterações indevidas. Colaboradores recebem treinamento constante sobre práticas de segurança da informação.

Consentimento Informado:
Solicitaremos o consentimento claro e específico para a coleta e uso de dados pessoais sempre que necessário.
Pais e responsáveis serão informados sobre a finalidade e a extensão do uso dos dados de seus filhos.

Acesso e Atualização:
Garantiremos que os titulares dos dados possam acessar, corrigir ou excluir suas informações pessoais, conforme previsto pela LGPD.

Responsabilidade na Terceirização:
Ao compartilhar dados com terceiros, garantiremos que essas partes cumpram os padrões de segurança e privacidade exigidos pela legislação.

Como Isso Afeta Você:

Alunos e Pais:
Terão controle sobre suas informações pessoais e serão informados sobre como esses dados serão usados.
Receberão comunicações claras sobre a coleta de dados, especialmente em eventos, atividades escolares e no uso do site.

Colaboradores:
Serão capacitados e conscientizados sobre a LGPD para garantir práticas de segurança e privacidade no ambiente escolar.

Dúvidas e Contato:
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre nossas práticas de privacidade. Caso tenha alguma dúvida ou preocupação, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@colegioiguatemisorocaba.com.br.

O Colégio Iguatemi reitera seu compromisso em promover um ambiente educacional seguro e ético, priorizando a privacidade e a proteção dos dados pessoais. Agradecemos pela confiança contínua.

Atenciosamente,
Direção do Colégio Iguatemi

Conheça Nossa História
Colégio Iguatemi

O Colégio Iguatemi nasceu em 2006 sob a coordenação da mantenedora e diretora pedagógica Gisele Campos Aith, formada em Pedagogia e Pós Graduada em Neuro-Educação, com o propósito de ser uma escola de Berçário e Educação Infantil, e com o objetivo de oferecer aos alunos uma educação onde a escuta e o olhar às questões sócio emocionais fazem parte do projeto Pedagógico.

Em pouco tempo, implantamos o Ensino Fundamental I dando continuidade ao nosso trabalho com a Educação Infantil. O material apostilado serve de apoio ao conteúdo a ser trabalhado em cada faixa etária, o que nos dá a liberdade de atuar com projetos de interesse dos alunos. Em 2020 implantamos o nosso Ensino Fundamental II junto com o Ensino Bilingue e Robótica.

O colégio conta com uma estrutura de 5 mil metros de área divididos em: quadra coberta, pátios de jogos, parque de areia, cantina, refeitório, quadra de areia, salas multifuncionais e muito mais.

Inscrições Abertas

Venha fazer parte do Colégio Iguatemi e construa um futuro de sucesso e aprendizado!