Ensino Fundamental II - Colégio Iguatemi

No Ensino Fundamental 2 do Colégio Iguatemi, o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos é evidente. Através de uma proposta pedagógica dinâmica e inovadora, a escola oferece um currículo abrangente, que estimula a curiosidade, o pensamento crítico e a autonomia dos estudantes. Com uma equipe de professores qualificados e dedicados, o Colégio Iguatemi proporciona um ambiente de aprendizado estimulante, onde os alunos são desafiados a expandir seus conhecimentos em diferentes áreas do saber, como língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, artes e idiomas. Além disso, a escola valoriza a formação cidadã, promovendo valores éticos, respeito mútuo e responsabilidade social, preparando os alunos para se tornarem indivíduos conscientes e participativos na sociedade.
Matrícula: Após o envio da ficha de matrícula os pais ou responsáveis serão chamados para um encontro com a coordenação e orientadora do nosso colégio para apresentação do Projeto pedagógico.

Nossos Diferenciais

Abordagem pedagógica inovadora

No Colégio Iguatemi, o Ensino Fundamental 2 é pautado por uma abordagem pedagógica inovadora, que busca engajar os alunos de maneira ativa e significativa. A escola utiliza metodologias ativas, projetos interdisciplinares e recursos tecnológicos para estimular o pensamento crítico, a criatividade e a resolução de problemas, preparando os estudantes para os desafios do século XXI.

Ampla oferta de disciplinas eletivas

O Colégio Iguatemi oferece uma ampla variedade de disciplinas eletivas no Ensino Fundamental 2, permitindo que os alunos explorem diferentes áreas de interesse e desenvolvam habilidades específicas. Desde artes visuais, música e teatro até programação, empreendedorismo e robótica, os estudantes têm a oportunidade de diversificar seus conhecimentos e descobrir novas paixões.

Preparação para exames e vestibulares

O Colégio Iguatemi dedica-se a preparar os alunos do Ensino Fundamental 2 para os desafios dos exames e vestibulares. Com uma abordagem integrada, que combina revisão dos conteúdos, desenvolvimento de habilidades de estudo e orientação vocacional, a escola proporciona uma base sólida e uma preparação adequada para que os estudantes alcancem resultados acadêmicos expressivos em suas trajetórias futuras.

Atividades extracurriculares enriquecedoras

Além do currículo regular, o Colégio Iguatemi oferece uma variedade de atividades extracurriculares enriquecedoras no Ensino Fundamental 2. Os alunos têm acesso a clubes, grupos de estudo, esportes, arte, música e outras opções que complementam sua formação e incentivam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, trabalho em equipe e liderança.

Interação com a comunidade e projetos sociais

O Colégio Iguatemi valoriza a interação com a comunidade e o engajamento em projetos sociais no Ensino Fundamental 2. Através de parcerias com instituições locais, os alunos têm a oportunidade de participar de ações solidárias, projetos de sustentabilidade e atividades que visam promover o bem-estar coletivo. Essas experiências enriquecedoras contribuem para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a sociedade.

Nossa Estrutura

Inscrições Abertas

Venha fazer parte do Colégio Iguatemi e construa um futuro de sucesso e aprendizado!