NOSSA ESCOLA

Educar seu filho para que ele aprenda valores. É isso o que o Colégio Iguatemi faz.

MISSÃO

Formar cidadãos conscientes dentro do seu papel na sociedade, de forma crítica, acreditando sempre nas relações interpessoais e o conhecimento.

VISÃO

Ser a escola de referência em ensino e qualidade de vida de Sorocaba. Formando cidadãos conscientes.

VALORES

Priorizamos sempre a parceria escola família oferecendo palestra com temas vigentes, e dando ouvidoria sempre que necessário.

Uma escola é muito mais do que salas de aula equipadas, computadores, mesas e carteiras. Ela deve ser um ambiente acolhedor que propicie momentos de convivência social, estimule a criatividade e o prazer de aprender.

É nisso que o Colégio Iguatemi acredita. Nossa estrutura existe para garantir o bem-estar da criança em tempo integral, semi-integral ou meio período. E mais do que isso, nós queremos que ela desenvolva suas múltiplas inteligências, descubra seu potencial e seja constantemente estimulada a buscar o conhecimento. Dentro e fora da escola.

Em outras palavras, queremos que a criança questione, pergunte, que ela pense. Queremos que ela brinque e aprenda para que assim possa atingir o desenvolvimento pleno do seu potencial.

Os pais, por outro lado, podem ter tranquilidade e segurança sabendo que seu filho vai levar lição para casa, mas principalmente para a vida.

Histórico escolar

O Colégio Iguatemi foi fundado em 2007 pela pedagoga Gisele Campos Aith, Psicopedagoga em Neuroeducação, que trabalhou durante dez anos como professora e coordenadora de ensino na capital.

“O mais importe é dar condições ao aluno para que ele possa desenvolver sua capacidade, de maneira lúdica aliada a um bom conteúdo”.

Além das salas de aula, a estrutura do Colégio Iguatemi conta com berçário, refeitório, banheiros, brinquedos, horta e espaço de atendimento aos pais, numa chácara com 2 mil metros quadrados de arborização, que ajudam a manter as crianças em contato constante com a natureza, respirando novas ideias.

Mais Informações

A nossa escola tem como objetivo propiciar aos nossos alunos reflexões sobre o mundo em que vivem, ampliando o seu conhecimento para uma prática social cada vez mais humana e competente, visando assim a nossa proposta objetiva sempre aprimorar o papel da educação.

4.1 FILOSOFIA QUE EMBASA A PROPOSTA PEDAGÓGICA

Refletindo as influências das várias correntes filosóficas que se sucedem ao longo dos tempos, as instituições educacionais trilham diferentes caminhos para aprimorar conhecimentos e formar cidadãos.

O projeto do Colégio Iguatemi, sustenta-se numa visão de educação que parte do senso comum à consciência científica e assim, constrói sua consciência filosófica baseada em uma interação, na busca da verdade, da realização humana, do respeito, da responsabilidade do senso crítico e criatividade, para uma educação transformadora rumo ao bem estar do homem e da coletividade a qual está inserido.

Este projeto tem como pressuposto o enriquecimento da personalidade e o desvelar dos dons de cada indivíduo, portanto, não se permite a abordagens de questões fechadas, ou seja, de visão única. Pretende em sua essência, entender o ser humano como agente de seu destino e de sua própria história, buscando a herança cultural dos valores, analisando a vida presente e objetivando um futuro cada vez mais aprimorado com competência e compromisso político-social.

Aqui seu filho aprende a somar, dividir e multiplicar o conhecimento.

Competência técnica, motivação, compromisso com a qualidade de ensino e aprendizagem, preocupação com o aluno na sua faixa etária, criatividade, abertura a novas idéias, facilidade de relacionamento, são marcas da equipe do Colégio Iguatemi.

Todos os professores têm formação acadêmica na área, além de estar em formação contínua, por meio de reuniões semanais, cursos e grupos de estudo.

Diretora: Gisele Campos Aith
Coordenadoras: Luciane Rodrigues e Patrícia Eiras

O que é mais importante para você: Criar filhos para o mundo ou o mundo para os filhos?

No Colégio Iguatemi, os princípios éticos de cidadania, do respeito à diversidade, a manutenção de valores morais estão presentes em diferentes atividades que preparam a criança para desempenhar seu papel social. São inúmeros trabalhos que despertam no aluno o senso crítico sobre os assuntos que envolvem a coletividade.

Afinal, não basta ser responsável individualmente, é preciso pensar pela sociedade, num processo educativo constante que contribui para a construção de um mundo melhor para todos.

ESTAMOS AQUI

Fique por dentro dos eventos e confira as fotos de nossa escola.

Saiba mais sobre todos os cursos oferecidos pelo Colégio Iguatemi.

MATRÍCULAS

• Documentos Necessarios para efetuar á matricula:

A matrícula inicial será efetivada pelos pais ou responsáveis, que deverão apresentar:
    - Cópia da certidão de nascimento ou RG.
    - 02 fotos 3x4.
    - Pagamento de taxa de matrícula.

Os pais e responsáveis pela criança tomarão conhecimento do Regimento Escolar e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

As renovações de matrículas para o próximo ano acontecerá a partir do mês de Setembro e as novas matrículas a partir de Dezembro.