Educação Infantil

A educação infantil do Colégio Iguatemi valoriza o desenvolvimento e a socialização do aluno. A criança tem espaço para desenvolver novas amizades, se relacionar e ao mesmo tempo realizar atividades que auxiliam no seu crescimento individual.
Tudo isso sempre em constante equilíbrio. (Subir essa frase para a linha acima.) Iniciar novo parágrafo (A educação infantil é dividida em períodos, são eles:
No infantil 1, o aluno tem contato com as formas, as cores, aprende a raciocinar numericamente, a expressar seus sentimentos, além de desenvolver a coordenação motora enquanto trabalha com diferentes materiais.
No infantil 2, o aluno já conhece as primeiras letras, é apresentando aos números, aprende a fazer operações básicas de soma e subtração. Na sequência, no infantil 3, ele já vai se preparando para o processo de alfabetização, que acontece com a entrada no primeiro ano.
Durante as 3 etapas do infantil, a criança tem um rico crescimento tanto nos laços de amizade, que se fortalece no contato com outras crianças e se estende no clima harmonioso criado entre os próprios pais.
Assim, o Colégio Iguatemi também se caracteriza por ser a escola da família.

Após o envio da ficha de inscrição, em até sete dias úteis, os pais e/ou responsáveis serão chamados para um encontro com a coordenação e orientadora educacional do colégio para eventuais dúvidas.

O agrupamento nas diferentes fases será de acordo com a faixa etária, assim distribuída:

Berçário I e Berçário II - para crianças de 0 a 01 ano e seis meses.

Maternal I- para crianças de 01 ano e seis meses a 02 anos.

Maternal II - para crianças de 03 anos.

Nível I- para crianças de 04 anos.

Nível II - para crianças de 05 anos.