ENSINO FUNDAMENTAL

Nossa sala de aula é do tamanho do seu mundo

No Ensino Fundamental, o aluno é levado pela curiosidade e descoberta tomando verdadeiro gosto pelo conhecimento.

Autonomia, diálogo, formação de valores, tudo isso contribui para a criação da independência que se reflete na plena expressão da personalidade de cada um.

Nessa fase, o Colégio Iguatemi passa a ser um ambiente estimulante para que o indivíduo possa crescer intelectualmente e ficar preparado para os desafios futuros, obtendo uma ampla bagagem cultural, aprimorando a capacidade de argumentar, discutir e pensar.

Com isso, os alunos ganham mais segurança para que se tornem adultos responsáveis e mais confiantes, sabendo defender suas próprias ideias com mais embasamento e senso crítico.

Após o envio da ficha de matrícula os pais ou responsáveis serão chamados para um encontro com a coordenação e orientadora do nosso colégio para apresentação do Projeto pedagógico.

Divisão de turmas para o Ensino Fundamental

1°ano - para crianças que completam 06 anos até o dia 30 de junho do ano vigente.

2°ano - para crianças com 07 anos.

3°ano - para crianças com 08 anos.

4°ano - para crianças com 09 anos.

5°ano - para crianças com 10 anos.

PRIMEIRO DIA NA ESCOLA!

Você está pronto?

PERGUNTAS FREQUENTES

Os alunos do meio período do ed.infantil, almoçam e jantam no colégio?

Sim, até os 3 anos todos os alunos do meio período almoçam e jantam na nossa escola.

Qualquer pessoa ligada ao meu filho poderá retira-lo do colégio?

Não, somente pessoas autorizadas via agenda do aluno poderá retirá-lo do colégio.

A partir de que idade os alunos deverão vir uniformizados para a escola?

Todos os aluno deverão estar devidamente uniformizados a partir do mini maternal. (1 ano e meio).

Qual o procedimento do colégio em caso de febre?

A mãe ou o responsável será devidamente informado e mediante autorização o aluno será medicado.