Educação Infantil - Colégio Iguatemi

O agrupamento nas diferentes fases será de acordo com a faixa etária, assim distribuída!
Tudo isso sempre em constante equilíbrio. No infantil 1, o aluno tem contato com as formas, as cores, aprende a raciocinar numericamente, a expressar seus sentimentos, além de desenvolver a coordenação motora enquanto trabalha com diferentes materiais. No infantil 2, o aluno já conhece as primeiras letras, é apresentada aos números, aprende a fazer operações básicas de soma e subtração. Na sequência, no infantil 3, ele já vai se preparando para o processo de alfabetização, que acontece com a entrada no primeiro ano. Durante as 3 etapas do infantil, a criança tem um rico crescimento tanto nos laços de amizade, que se fortalece no contato com outras crianças e se estende no clima harmonioso criado entre os próprios pais. Assim, o Colégio Iguatemi também se caracteriza por ser a escola da família.
Matrícula: Após o envio da ficha de inscrição, em até sete dias úteis, os pais e/ou responsáveis serão chamados para um encontro com a coordenação e orientadora educacional do colégio para eventuais dúvidas.

Nossos Diferenciais

Abordagem pedagógica personalizada

No Colégio Iguatemi, a educação infantil é pautada por uma abordagem pedagógica personalizada, que considera as necessidades e potencialidades de cada criança. Os professores desenvolvem atividades e projetos que estimulam o desenvolvimento integral dos alunos, respeitando seu ritmo de aprendizagem.

Ambiente acolhedor e seguro

O Colégio Iguatemi oferece um ambiente acolhedor e seguro para as crianças. As salas de aula são espaços pensados especialmente para a faixa etária, com recursos pedagógicos adequados e mobiliário adaptado. Além disso, a escola conta com medidas de segurança e supervisão constante, garantindo o bem-estar dos alunos.

Estímulo à criatividade e expressão

A educação infantil no Colégio Iguatemi valoriza a criatividade e a expressão das crianças. Por meio de atividades lúdicas, artísticas e culturais, os alunos são incentivados a explorar sua imaginação, desenvolver habilidades artísticas e se expressar de forma autêntica.

Integração de tecnologia educacional

O Colégio Iguatemi reconhece a importância da tecnologia como ferramenta educacional. Na educação infantil, são utilizados recursos tecnológicos de forma adequada e consciente, auxiliando no processo de aprendizagem e estimulando habilidades digitais desde cedo, sempre com supervisão e critérios pedagógicos.

Parceria com as famílias

O Colégio Iguatemi valoriza a parceria com as famílias, reconhecendo-as como parte fundamental no processo educativo. São promovidos momentos de integração, como reuniões, eventos e atividades conjuntas, para que os pais estejam envolvidos na educação de seus filhos e possam acompanhar seu desenvolvimento de perto.

Inscrições Abertas

Venha fazer parte do Colégio Iguatemi e construa um futuro de sucesso e aprendizado!